terça-feira, 13 de maio de 2008

Feliz Dia das Mães!

Dia das mães pra mim, é como dia Internacional das Mulheres, um deboche!!!!As mães merecem todos os dias um monte de beijos, “eu te amo e meus parabéns porque você é uma super mulher”!Se eu fosse minha mãe já teria me colocado num quarto numa treliche com meus dois irmãos ou na rua com uma marmita de margarina velha com arroz, lingüiça e suco de mamão.

Se eu fosse ela eu estudaria num colégio público e andaria de transporte coletivo. Ah...eu já teria batido, cortado a mesada e deixado de castigo....Mas não!!! Já matei aula, já cheguei em casa bêbada, já bati o carro, já briguei na rua, já voltei pra casa escoltada pela polícia, já não voltei... e ainda assim a única vez que fiquei de castigo foi quando xinguei o porteiro.

Quando eu morava com minha mãe, eu chegava para o almoço e falava “eca, não gosto de lingüiça e mamão me dá vontade de vomitar”... ela fazia um bife e suco de laranja!

Hoje ela deu um apartamento para eu morar com meus irmãos e ainda vai lá quase todos os dias fazer o almoço, a janta, lavar e passar... Ela é tão incrível que consegue agradar a cada um de nós com nossas peculiaridades mais mesquinhas....Minha mãe abriu mão da beleza, das unhas feitas e dos cabelos bem pintados para cuidar dos filhos, da casa e do marido.

Ja nós estamos sempre com a melhor roupa, com raízes e unhas impecáveis e andamos num carro do ano...Vez por outra me revolto em nosso súbito desmerecimento de tudo. A gente banaliza, reclama, quer mais....não é possível!!!! Será que só nos Dia das Mães é que nos damos conta do quão perfeita é essa figura???

Ninguém no mundo quer a nossa felicidade mais do que elas. Nem nossos pais jamais fariam tanto esforço porque eles sao homens!

Acho que minha mãe nunca dormiu! Desde que me entendo por gente, sempre que cheguei ao lado dela e falei mamãe, ela abriu os olhos no mesmo segundo. Quando eu tive febre a noite, ela sequer os fechou. Nem quando gastei o dinheiro da conta de telefone na boate ela deixou de gostar de mim nem um pouquinho... e nem quando joguei farinha no pudim dela, e nem por ela ter dado um quarto só pra mim e a cada vez que ia guardar minhas roupas ter desaparecido dentre a montanha de panos que a cobrira feito um avalanche...

Já cansei de ver minha mãe brigar com papai para nos defender. Quando eu quis ir para um show de australianos no Rio de Janeiro aos 14 anos, mamãe deve ter ficado semanas sem falar com meu pai porque nos deixara ir escondido... E quando eu quis ir para o show do U2 e não tinha nem um metro e meio! Mamãe pegou meu irmão no colo, pegamos o carro e nos hospedamos na Barata Ribeiro. Ela me levou até uma van, instruiu o motorista e disse “vão com Deus” para mim e minha irmã... mais semanas brigada com papai! Mas a satisfação que nos dera por confiar em nós nunca tivera preço!

Me lembro quando meu irmão quis vender herba life...essa indústria picareta o fez comprar 5 mil reais em produtos para revender... e quem financiou tamanha ignorância? Ele deve ter desistido e perdido tudo em menos de 60 dias.... e minha mãe nunca o amou menos por isso...

Ao que serei arremetida daqui a uns quatro anos? Será que ser mãe é vender a alma ao diabo? Eu vendi meu carro financiado que mamãe pagava e fui para os Estados Unidos sem autorização ficar ilegal... Eu casei, separei, tatuei o corpo inteiro, já tive mais de cinco piercings e não passei na faculdade federal. Já peguei o carro e fui parar em Goiânia sozinha na chuva de madrugada....Já acabei com a suspensão do carro zero dela fazendo rali na chapada...Pintei todo meu apartamento com cores bizarras. Quando cheguei ao chão do meu quanto o sintequeiro já estava de stand by para dar um jeito na destruição. Até hoje ela se quer me jogou na cara...

Mãe não tem preço! Eu jamais conseguiria ser tão boa a alguém, tão tolerante, tão cúmplice e nem tão fiel...Ser mãe é matar um leão por dia, é ser o grande herói de todas as histórias e viver com a obrigação de nunca poder decepcionar... É não esperar nada em troca, não dormir, não descansar e ter energias incessantes.

Todo dia é Dia da Mães!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Marcela, não poderia deixar de comentar... "SER MÃE É PADECER NO PARAÍSO!"
Você tem toda razão, todo dia é dia das mães... e se Deus criou algo mais perfeito que uma mãe ele guardou só pra si... rs...
Parabéns pelos todos, adorei todos!!!
Beijos