quarta-feira, 30 de abril de 2008

Para as amigas, quarta-feira véspera de feriado

Quarta-feira, véspera de feriado. Dia do trabalhador e quem mais comemora são os que não trabalham...
Quem trabalha muito deve estar cansado, com a casa bagunçada e os papéis revirados, fruto da falta de tempo. Quem não trabalha tanto quer festa, não pensa em dormir e muito menos em acordar...
Hoje tem monobloco, festa em Goiânia, botecos, vodcas, tequilas, reunião com as amigas....Tem futebol, pizza e vamos encher os tanques porque a gasolina vai aumentar!
Quarta-feira geralmente é um dia ímpar, nem tão perto da segunda e nem da sexta. Dia que tem forró pra quem quer, dia de rever o gatinho do domingo, afinal já passaram dois dias. Às quartas me sinto aliviada, a partir de quinta eles somem, sextas feiras, ha benditas...são compensadoras!
Quarta-feira começam as programações: "Amigassssss! Amanhã tem salve jorge, sexta circo e sábado calaf! Domingo, quem estiver vivo toma um chop!"
As casadas que me perdoem o esquecimento, mas suas vidas não merecem mais biografia... Filme, cinema, jantares, brigas, andar de bicicleta, vovô, choro, cocô... Classificados, apartamentos, carros grandes, faxineiras, sempre precisam de uma nova babá! Vocês provavelmente conhecem uma estabilidade pela qual tenho passado longe.
Comigo é assim: cartão estourado, aminésia, ressaca e aquela parte que não gosto nem de me lembrar, prefiro cantar...la laiáaaa!! Falta roupa, já cortei todas as calças, quero um modelito novo e o dinheiro que me sobra gasto no salão! Praticamente uma mulher vazia que vive no mundo da fantasia é o que me torno aos finais de semana. E não que eu me orgulhe disso, absolutamente! Quem não quer uma casa, um marido, uma manhã ensolarada e a família doriana se preparando para ir ao clube? Mas fazer o que se a meia do meu pezinho não apareceu?
Acho tão engraçado o celular à tira colo. Não podemos perder uma ligação! E as roupas curtas, os decotes e maquiagens berrantes! E o mais incrível é que até a mulher mais moderna, a do silicone, da camisinha na bolsa, do carro descolado, que mora sozinha e dá mais do que xuxu na cerca, quer casar! E quanto mais aparecemos com essa cara de me salvem porque nem eu me aguento mais, estou piriguetando mas meu sonho é um namorado, menos eles nos querem. Já pras casadas, bem decididas, estabilizadas, sempre chove homem!
Outro dia li uma crônica de Martha e dizia que se somos uma dessas desesperadas para encontrarmos alguém, temos que chegar num lugar bem elegantes, olhando para o relógio pressupondo outro compromisso, com a cabeça em pé e um sorriso na cara como quem diz: minha vida sexual vai melhor do que a da Madonna!
O pior é quando a idade pesa e a sociedade nos olha atravessado querendo saber se não vamos sentar a bunda e estudar pra um concurso. Ou quando implicitamente pergutam: o que você acha da vida fofa? Acha que homens ricos caem do céu?
Eu sempre penso: Deus permita que eu não seja pobre e que não tenha outro namorado rico. Quando é pobre e bonito dá trabalho, mas feio e rico dá muito mais. Se for bonito, rico, alto e forte não quero nem de graça!
Eu já tive o desprazer de ter namorados providos de dinheiro. Sim, o desprazer! Ninguém nunca pagou minhas contas e por causa de um jantar ou outro não vale a pena vender a alma ao diabo. Homem rico é assim: eles conquistam, mandam flores e encantam. Quando a gente cai de boca, de boca!!!!! Eles simplesmente dizem no meio de setembro: "amor, vou com meus amigos a Ibiza, afinal só fui a Nova York e Miami este ano. O que você quer de presente? Um i pod? Qual é mesmo o número da sua calça da diesel? Vai ser complicado nos falarmos, mas eu mando uns postais e quando eu encontrar cartão EU ligo, se não fica muito caro". VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CU!! E como diz Millôr Fernandes, nada melhor para aliviar o estresse do que falar palavrão. E salve o poeta!
Só de escrever já me estressei. E nem termina por ai. Acaba o namoro e o filha da puta dá uma puta de uma festa na mansão dele, chama a cidade toda e não nos convida. A cada feriado temos notícias do bom vivan em um canto do Brasil, nas águas do caribe ou nos camarotes da vida rodeados de gostosas.
Tudo bem que pensando assim como vocês isso tudo é uma parafernalha ridícula e a gente pensa: um camarada desses não me merece mesmo! Mas que dá raiva, isso dá!
Agora imaginem o rapaz trabalhador, que viaja uma vez por ano. Que delícia planejarmos nossa viagem juntos! E se precisar, depois a gente faz hora extra! É tão bom trabalhar muito pra trocar de carro e essas coisas seguirem uma progressão real. É tão bom não viver no mundo da fantasia que só um por cento da população entende bem o que é...
Não gosto de ficar endividada, mas entrar no cheque especial, a luz da gasolina acesa, contar moedas, só usar shampoo importado duas vezes por semana para economizar, comprar pantene, levar a vodca na bolsa para o boteco, beber cerveja de garrafa, pedir um vestido emprestado, dividir em 10 vezes no cartão de crédito, falar rapidinho ao celular e quem sabe até pegar um ônibus, me faz sentir brasileira!
Agora, abusar dos outros, só beber bebida alheia, pegar dinheiro emprestado e não pagar, estragar o vestido e não mandar arrumar, só sair com amigo rico, só querer homens que pagam as contas, só fazer viagens internacionais e só beber veuve clicquot me faria me sentir uma cretina.
É incrível como existem prazeres nas coisas mais simples da vida. É indescritível ter amigas que bebem, que riem, que dançam funk até o chão, que se casam e tiram os sapatos, que se pegam e esquecem, que sofrem, que viajam, que dão a volta por cima, que predem o bobs no cabelo, que bebem xiboquinha e catuaba selvagem, que fazem amigo oculto de calcinha, que gostam de samba, que economizam, que têm as mais diferentes histórias, que já caíram da cadeira, já saíram de calcinha rasgada, já pagaram mico, já estiveram deslumbrantes, já viveram dias inesquecíveis. É incrível ter amigas que já mergulharam, já fizeram rapel, já viveram um romance em Nova York, já foram embora atrás de um amor, já bateram o carro alheio, já fizeram xixi nas calças, já levaram pés na bunda, já se apaixonaram. É incrível as amigas casadas, as solteiras, as de 30, as de 20, as que vivem bêbadas, as psicólogas e quem sabe uma amiga minha até vire freira! Tenho amigas católicas, espíritas evangélicas e céticas! Amigas loiras, ruivas, morenas, magérrimas, gordas e outras dos pés grandes! Tenho amiga economista, engenheira, arquiteta, estilista, advogada, publicitária e tem até umas que tendem a gigolologia, secretina ou que se especializaram em administrepação.
O importante é a felicidade de participar de cada mundo, cada história e ter cada uma de vocês no coração!

Um comentário:

tiara disse...

gente como amei essa sua crônica.... achei ela simplesmente o retrato de todas nós, meninas, mulheres, casadas, solteiras, nós feminas!!!!
marcelina rocha vc arrasaaaa