terça-feira, 29 de abril de 2008

Nomes

Sou filha de Eronides e Mauro Lúcio. Neta de Lauriana , vô Pilola, Dona Lourdes e Seu Rochinha ...sobrou pra mim, Marcelinha.
Vaneza Zingleara, Vanessa Zingleia, Valessa Zaigla, Onilton Zingles, e Zeigler são meus primos, por mais incrível que pareça...idéias de piauiense! Ziegler Zingles já se foi e deixou saudades...
Nunca me esqueci do menino bonito da praia do morro, Guriel. Ah! Minha irmã se chama Mabel e meu irmão Mairon Micael.
Fui tentar entender com meu psicanalista porque minha tia dera nome tão feio a seu bebê. Descobri que ambos chamam Clayton. Para um adulto tudo bem... “Clayton, minha vida vai de vento em popa, não uso drogas, não tenho depressão, nunca tentei me matar, meus pais são casados, minha carreira é promissora, então por que diabos preciso de psicanálise?”
Agora: “Claytinho da titia, neném gostoso guti guti guti” não dá!!!
Se bem que essa irmã da minha mãe também tem o nome estranho, Elvanice. Irmã de Elvangi, mamãe, Amilton e Eronice.
Um Dois Três de Oliveira Quatro deve ser melhor!
Eu gosto mesmo é de Zé, Joaquim, João e Maria. Acho sexi pra nova geração e interiorano para os velhos. É como havaianas branca com azul!
Já namorei Paulo, Ricardo, Schietti, Leandro e Murilo.... Já os casos e acasos dariam um belo book... Guilherme, Marcelo, Maurício e Gustavo. José, Acilã, Ângelo e Fábio. Thiago, Fujioka, Thierry e Hugo. João, Otávio, Erike e Leo. Vou parar por aqui porque se Clayton ler isso desisti de mim e me dá alta...
Tenho umas amigas dos nomes engraçados e um cunhado que se chama Welerson...
Mayra Jupiara, Sumaia, Tiara e Samyra, aquela menina linda!
Gosto mesmo é de Sophia, Maria Clara e João Marcelo. Se eu tiver três filhos...
Tenho um sobrenome pobre, Soares Rocha, da família Pereira e de Sousa. Queria mesmo era chamar Lacerda, Boechat, Cicarelli ... acho chique!
Adoro os nomes fortes e curtos como Cauã e Uirá.
Algumas pessoas a gente nunca esquece, pra sempre vou me lembrar da Beta. Já o nome dele não me lembro bem, mas devia ser Roberta.
Eu conheço Amílcar, Tanit e Disrraelli. Graciela Berlezi, Everton e Wellington.
E cada nome me lembra uma personalidade, um momento e um lugar.
Tem gente que a gente passa a vida cumprimentando e nunca sabe o nome. Como será que se chama o dono da padaria perto de casa?
Eu estudo jornalismo e passei um bom tempo em dúvida: Marcela Soares ou Marcela Rocha e eu fiquei com....

(texto de Marcela Rocha)

Nenhum comentário: