segunda-feira, 4 de maio de 2009

04 de maio

“Procedíamos de galáxias diferentes, como dois cometas que se cruzam efemeramente no espaço. Ele queria me viver até me esgotar, que nos enchêssemos de compromisso de eternidade até as orelhas. Eu fui avarenta, me neguei a ele, afastei-o de mim.Quanto mais ele me exigia, mais me sentia asfixiada, e, quanto mais me regateava, mais ansiosamente ele queria me segurar. Se ele se retirava, eu avançava e então o perseguia e o exigia: porque o amor é um jogo perverso de vasos comunicantes.”

Tudo pode dar certo e tudo pode dar errado, o que transforma nossa vida amorosa em um melodrama é a diferença de necessidades. Um quer compromisso sério, para o outro, amar já é sério o suficiente. Um quer uma casinha no meio do mato, o outro é curioso e precisa de cinema, teatro e gente... mas os dois gostam de dançar!
Um quer se sentir o centro do universo, o outro quer incluí-lo em seu universo. Um quer fugir da solidão, o outro a aceita. Um não quer falar de suas dores, o outro pergunta demais. Um não precisa conhecer o mundo, o outro traz o mundo em si. Um é romântico para disfarçar a brutalidade, o outro é doce para despistar a secura. Um quer muito de tudo, o outro se contenta com o mínimo essencial. Um fica inseguro, o outro diz que nada disso importa, MAS CLARO QUE IMPORTA!
Um quer atenção 24 horas por dia, o outro, precisa que lhe esqueçam por alguns instantes. Um quer ir embora, mas ao mesmo tempo, não. O outro quer liberdade, mas a dois. Então um vai e deita em todas as camas sofrendo, o outro mergulha sozinho no mundo, sobrevivendo.
A NECESSIDADE SECRETA DE CADA UM É QUE DESTRÓI ILUSÕES E CONSTROI O QUE ESTÀ POR VIR!

Nenhum comentário: