quarta-feira, 1 de outubro de 2008

http://rochamarcela.blogspot.com/
MULHERES POSSÍVEIS..

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.Sou a Miss Imperfeita. Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, compro minhas roupas e pago minhas cervejas.
Às vezes arranjo um namorado ou um affair e sempre tenho tempo pra eles...um almoço rápido, um filme sem começo e nem fim, um arroz fresco, uma mandioca dura, um macarrão ao dente e finais de semana incríveis!
Escrevo pro meu blog e respondo toneladas de e;mails todos os dias! Vou ao ginecologista de 4 em 4 meses, faço limpeza nos dentes de 6 em 6, freqüento endocrinologista com freqüência e nunca esqueço do meu anticoncepcional, todos os dias, impreterivelmente.
Revejo os amigos do Orkut, lembro dos aniversários, compro presentes para os chás de panela e mando reformar minhas roupas a cada três meses quando engordo ou emagreço cinco quilos.
A cada dia faço minha agenda, mas só lembro de olhar uma vez a cada dois meses. Quando paro pra pensar enlouqueço, todos os dias são milhares de coisas e daqui a cinco anos ainda vou ter que lembrar de trocar meu silicone!
Passo horas sem tempo para comer e quando o Buffet esta na minha frente preciso medir as colheres de arroz, trocar a batata por alface, tomar suco com adoçante, evitar frituras e farinha branca, e duro!
Faço minhas unhas sagradamente toda semana e cada vez escolho uma cor nova. Pinto o cabelo a cada 2 meses, corto a cada três e sobrancelha faço a cada 15 dias! Providencio os saltinhos dos meus sapatos que nunca duram muito e preciso tirar o pó da minha estante diariamente.
Lavo meu banheiro a cada dois dias e meus all stars toda segunda feira. Trabalho dez horas por dia, tenho aula a noite, faço monografia, vou a academia cedo e ainda dou conta de todo o resto....
Leio livros e me intero das noticias! Vou a ao menos a uma festa por semana e durmo de madrugada pelo menos três vezes!
Tudo isso deve ser porque sou mulher!!!
Nao sou disciplinada e nem boa em dizer NÃO. E dizer NAO deve ser um milagre!
Quando eu nasci, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e me apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento eu seria modelo para os outros.
Eu sou, humildemente, uma mulher. E uma vida interessante não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.
É ter tempo.Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.Eu privilegio cada pedacinho de mim. E acho que nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.Desde que me lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Não concordo que o passar dos anos exija mais freio do que aceleração. Muitas mulheres sonham em ser premiadas com uma vida pacata e bucólica, DEUS permita que não seja eu!
Se eu precisar vender a alma ao diabo para ter luxo, prefiro lixo! As coisas mais simples da vida podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'.

Marcela Rocha e Martha Medeiros

2 comentários:

Unknown disse...

Hummm...
Vamos ficar sem novos textos???
Espero que não...
Beijo

Pod papo - Pod música disse...

Realmente a mulher de hoje quer ser a grande executiva, a grande mulher de negócios. Mas, se tudo o que ela faz for para se sentir aceita pela sociedade, ou para se sentir uma mulher moderna, com certeza seu trabalho vai virar escravidão, assim como as mulheres de antigamente que eram donas de casa e se sentiam presas, escravas. Tudo deve ser feito com equilíbrio e prazer, por isso, temos que administrar muito bem o nosso tempo para que possamos ser aquilo que gostamos de ser.

Beijão!