segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Artigo de julho de 2007

________________________________________
Quando passamos dos 25, bunda dura é demodê e usar barriga de fora é atentado ao bom senso. Ser feminina é ser natural, bonito é ter calma. Na nossa idade beber demais é falta de vergonha, inteligência é afrodisíaco, cabelo muito loiro é ridículo. Idade difícil essa em que tudo o que fazemos forma opinião, festa demais é atraso de vida, muito trabalho é dormir no ponto, temos que ser 10 em 1 e ponto!!!!

O que eu quero é um pouco de paz e mente aberta! Ah! Um pinto duro está de bom tamanho, ou melhor, e de bom tamanho! Não espero muito de homem nenhum, todos têm ou suas infantilidades, galinhagens ou neoroses!

Quero me desapegar do que me atrasa e retrai. Defuntos são defuntos e não adianta serem esbeltos e nem terem cordões de ouro. O que deixamos nessa vida são memórias e histórias. E por isso desejo ter sempre mais história para contar do que coisas para mostrar.

Desejo amores súbitos e efêmeros talvez. Filhos desejarei daqui a uns quatro aniversários.

Não quero mais me contagiar com a realidade sórdida do mundo, nem quero que as cantadas baratas dos velhos mal casados me tirem o humor. Nem que os estúpidos que nos xingam no trânsito me façam perder o juízo, que os imprevistos que saem caros, as contas pra pagar, os discos do freio do carro; diabo de coletâneas caríssimas que não tocam música; as multas por distração, quando não por estarmos falando no celular em lugares que nunca estivemos, me deixem descrente.

Quero acreditar na inocência de todo cretino e sambar qualquer bolero... "É preciso saber viver"! Nessa vida que quem não tem jogo de cintura não faz mais do que existir.

Não quero mais me revoltar porque os honestos se lascam e os éticos enfrentam fila.E nem tão pouco fingir de grávida ou me envolver com político.

Quero que a gente se una sempre em busca da esperança sem mexer com as sogras. Deixemo-las e as respectivas caixinhas por conta da funerária São José!

É isso que desejo a todas nós, um pouquinho mais de calma e muito senso de humor!

Os idosos continuam nos trânsitos e, aliás, o trânsito!!! Bendita indústria automobilística, eu quero ser abduzida!!! "Eu quero uma casa no campo, um cantinho melhor pra nós dois...." Puta que pariu que eu mantenha a PORRA DA CALMAAAAAAAAAA!!!!

Pessoas miseráveis pintam as calçadas em pleno domingo sob sol africano e playboys cretinos debocham , isso quando não passam por cima de seus pés!

Moças sérias trabalham o mês inteiro por um salário medíocre. Pagam juros indecentes em lojas de eletrodomésticos impiedosas que treinam vendedores para abordarem o cliente quando mal pagaram metade das prestações e os iludirem com mais e mais e os extorquirem. Moças que no final do dia pegam dois ônibus para chegarem em casa quando não são impedidas e espancadas por um bando de marginais da classe média. Pessoas pobres que pagam um preço sem vergonha para andarem em ônibus caindo aos pedaços enquanto o Roriz brinda com o Wagner Canhedo o aumento das passagens da VIPLAN.

E eu desejo que mantenhamos a calma! Que sejamos sempre corteses e que a gente tenha sorte!!!!
As pessoas vivem numa eterna agonia do "pra ontem" numa ansiedade incessante de viverem porque a morte vem à bala. “À bala” que matem a impunidade de lobistas ordinários, de políticos descarados, de propinas diárias!

Eu não quero me revoltar com os gigolôs que esnobam carros importados que nunca começaram a pagar e nem com as prostitutas de luxo que se esbaldam na Oscar Freire.

Preciso fazer mais caminhadas e yoga para conceber o preço da gasolina e os juros do meu cheque especial. Eu quero ter calma para financiar sem do os champagnes importados do avião da presidência a custo das minhas férias fazendo hora extra.

Ora bolas! O tempo não pára e a corrupção não dá uma trégua! Vítimas da “cassação” são os pobres animais em extinção. Os animais selvagens do governo continuam impunes e convenhamos, nem perto de entrarem em extinção.

Não quero me corromper e nem ganhar 10 mil reais para enfeitar gabinetes e “contribuir” com os cofres públicos!

Deus permita que eu tenha paz e que meu ópio seja a religião! Quero ter calma e sanidade para viver bem nesse país onde o de cima sobe e o debaixo desce. Então vamos nos unir em busca de qualidade de vida antes que outros enriqueçam a custo dos nossos cânceres, úlceras ou gastrites nervosas, porque plano de saúde também se tornou artigo de luxo!

Texto de Marcela Rocha


________________________________________

Nenhum comentário: