quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Mulheres da pre revolucao da decada de 70

Talvez as ultimas coisas que escrevi e que vesti e que amei tenham sido um erro. Algumas pessoas com quem andei e alguns lugares por onde passei... mas as coisas estão mudando numa velocidade incrível e nossa ansiedade atropela a ordem cronológica dos fatos porque a morte vem a bala. Se eu tivesse nascido em 1970 acharia o Brasil o melhor pais do mundo e teria um pôster do Medici na parede do quarto. Imagina ter assistido a final da Copa do Mexico, Brasil 4x Italia 1, histeria nacional! A década de 70 foi o Milagre Brasileiro. Naquela época eu certamente sonharia em casar-me virgem com um príncipe encantado. Bastaria assistir Regina Duarte e Francisco Cuoco em Selva de Pedras para aguçar meus sentidos mais libidinosos...Em 2000 eu estava com 18 anos, meu primeiro namorado era narciso, psicótico, dramático, machista e egoísta. Sim, apesar dele me acordar de madrugada para esticar o lençol da cama, eu o amava. Desde de esse tempo eu já era tragada pela pessoa amada. Dei lhe meu tempo, minha dedicação,meu dinheiro, minha família, tudo! Carreguei as dores dele, proteji-o da própria insegurança e de todas as qualidades que ele nunca cultivou em si mesmo. Depois disso, a única maneira de recuperar minha energia seria me apaixonando por outra pessoa. Eu o fiz e vivi 3 anos mágicos...Agora estou com 26 anos e malhação e adolescentes não tem mais a menor graça! Imaginem como as coisas estão se tornando mais difíceis... não sou alienada como as mulheres da pré- revolução feminista da década de 70, eu não adoro ser mulher! Alias, eu acordo homem e só me sinto mulher a noite na cama se estiver apaixonada porque neste caso não faço a menor idéia de onde vão parar minhas idéias viris... Nascer do lado cor de rosa da vida e ter os homens puxando a cadeira pra você deve ser maravilhoso, mas a realidade não e mais assim. Imagino que esteja vivendo no lado verde da vida. Resolvo tudo sozinha porque neste mundo capitalista, às vezes temos que vender a alma ao diabo por um favor. Claro que a grosso modo porque só por me darem ouvidos quando eu resolvo falar ou chorar, minhas amigas deveriam ir para o céu... já para me ajudar com um emprego, um rapaz certamente me cobraria muito mais do que a alma...Vivemos nesta busca desenfreada de um emprego que nos remunere bem. Estamos mais exigentes e tudo e mais caro. Deixar os homens pagarem as contas e um luxo que pode sair muito caro depois, nos queremos nos bastar! E alem do emprego queremos um homem. Ser bonito educado não basta mais. Os bons de cama não duram mais de uma semana se não forem inteligentes, bem sucedidos, nobres, cozinheiros, viajados, adoradores de boas musicas e loucos pra casar. O que vemos por ai são playboys ou bichas enrustidas que desde a cabeça até o bico dos sapatos,são mensagens,letras falantes,gritos visuais,ordem de uso, abuso, reincidência,costume, hábito, premência,indispensabilidade... homens-anúncios itinerantes,escravos da matéria anunciada que só escutam musicas eletronicas da moda. Os homens disponíveis completam 30 anos e suas experiências pelo mundo são raves, barcos e três dias de festa sem parar à custa de muita água...O mercado esta em crise! Os homens ainda não conceberam a idéia de uma mulher moderna e inteligente que já vai estar em outra cidade com o novo futuro marido enquanto ele almoça com a secretaria no motel.O fato e que dei uma virada radical na minha cabeça. Se um homem quer pagar sozinho a conta do restaurante, aceito a gentileza sem discussão. Não e isso que determina se uma mulher e moderna ou careta. Mas precisar da autorização do namorado para sair com as amigas ou para aceitar um emprego, ai não há romantismo nenhum.Se os anos 60 foram a infância do movimento feminista, os anos 70 foram sua adolescência com o desbunde pelo novo. E só depois de adulta, foi que a farra começou!!!!

2 comentários:

WAGNER disse...

ESTAVA EU EM PLENO DOMINGO, PERDENDO MEU TEMPO NESSA MÁQUINA QUE ODEIO, MAS, COMO BOM CIDADÃO QUE PRECISA SE ADQUAR AS NOVIDADES TECNOLOGICAS DA VIDA PARA NAO PERDER O BONDE,INSISTO EM USAR, DE REPENTE VEJO INTELIGÊNCIA EXPLICITA NA MINHA FRENTE , UMA MULHER COM CARA DE MENINA , ESCREVENDO COM UMA SABEDORIA INCRÍVEL,PERCEBI QUE NAO HAVIA NENHUM COMENTÁRIO, ESSA SERIA A MAIOR EVIDÊNCIA QUE O TEXTO ESTÁ CORRETO?, TA DIFÍCIL,NE DONA MARCELA, ENCONTRAR VIDA INTELIGENTE NESSE MUNDO TAO VOLÁTIL,SINTO A MESMA COISA EM RELAÇAO AS MULHERES,UM BANDO DE MENINAS FÚTEIS, PREOCUPADAS COM SEU UMBIGO , ALIENADAS... VOU PARAR DE FALAR MAU , EU ADORO AS MULHERES,RS.,MAS TE COMPREENDO, SUA CRÔNICA ME TOCOU,TENHO 39 ANOS E COMO VC, PAREÇO MENINO , MAS POR DENTRO , SINTO QUE A VIDA TA PASSANDO , NUNCA CASEI , NAO TENHO FILHOS ,E A VIDA TA PASSANDO,MAS PREFIRO ASSIM, E MELHOR, UM DIA QUEM SABE ENCONTRO A MULHER DOS MEUS SONHOS, TENHO MUITA ESPERANÇA , ELA E Q ME MOVE,PARABÊNS POR ME FAZER ACREDITAR QUE AINDA HA VIDA NTELIGENTE POR AI...

Marcela Rocha disse...

Oi Wagner... andei sem tempo para atualizar este blog.... so hoje vi seu comentario....muito obrigada!!!
Abraços!
Marcela