quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Apelo... Querido DEUS...

Ontem me peguei ajoelhada no chão do banheiro clamando por uma resposta qualquer.

De madrugada consegui dormir, graças a DEUS! E graças a minha mãe maravilhosa que sentou ao meu lado e me eximiu da metade da minha culpa. “Fica calma que um bom emprego vai aparecer quando você menos esperar e também uma pessoa que vai te fazer feliz. Enquanto isso, leia, durma bastante, fique e em casa e lembre-se de que não está sozinha, nós estamos aqui”.



Estou exausta com as conseqüências cumulativas de uma vida de escolhas apressadas e paixões caóticas. Meu corpo e meu espírito estão debilitados. Às vezes sinto uma dor nas costas que chega a machucar meu estômago. Estou me sentindo o solo cansado da roça de algum agricultor, explorado muito além do limite e precisando passar um tempo ocioso. Acredito que a abstinência seja a coisa certa pra mim agora.



Eu jamais me daria o direito de tripudiar na boa vontade alheia. Fizeram isso comigo de novo! Só que desta vez me sinto diferente, se não por mais uma vez ser uma linha tênue entre a imbecilidade e a idiotice.



“Eu vivo um imenso e compactador lixo de ansiedade sem fim. “



Nunca mais quis cortar os pulsos e nem pular do primeiro andar e quebrar minhas duas pernas. Desisti da idéia fixa de dar uma cabeçada no espelho. E me recuso a voltar a tomar remédios. Deve existir uma maneira mais divertida para me resgatar do fundo de mim mesma. Não quero mais ficar gorda e nem sentir minha libido passando longe como uma pena que não faz mais do que cosquinha.



Eu tenho dormido bem...gracias! É o que salva uma pessoa tão ansiosa que precisa contar com o tempo para amenizar um monte de feridas sobrepostas.

Eu preciso largar o osso definitivamente.



Eu sei do meu problema de limites com os homens. Aliás, para ter problemas com limites é preciso primeiro ter limites, certo?

Sou inteiramente tragada pela pessoa que amo, como uma membrana permeável, dou-lhe tudo o que tenho. Meu tempo, minha dedicação, minha bunda, meu dinheiro, minha família, tudo! Carrego as dores dele, assumo suas dívidas (em todos os sentidos), protejo-o da própria insegurança e de todas as qualidades que ele nunca cultivou em si mesmo. Quando estou apaixonada, posso dar àquele rapaz o sol e a chuva. Se não estiverem disponíveis, darei um vale de sol e um vale de chuva. Dou tudo até ficar tão exausta e debilitada que a única maneira de recuperar minha energia é me apaixonar por outra pessoa.



Eu não sei se, com toda a minha possibilidade de viver uma vida maravilhosa, com minha família linda, minha beleza, minha casa, minha saúde e meus amigos eu ainda tenho direito de fazer algum pedido a DEUS. Vou mesmo assim me arriscar a escrever uma carta e quem sabe ele me atende...


Querido DEUS,

Estou me sentindo uma cretina porque tenho saúde e estou com um cigarro na mão a diminuir mais um minuto da minha vida...

E porque está cheio de gente que quer me dar amor e dividir gargalhadas comigo e estou me debulhando em lágrimas por um cara que não quer saber de mim...

E porque às vezes perco a paciência com as pessoas que mais me amam nesta vida....



Querido DEUS,

Um dia passou por minha cabeça não acordar nunca mais. Preciso ser perdoada por isso!

VOCÊ me fez perfeita da cabeça aos pés... sempre tive facilidade para aprender as coisas. Muitas vezes faço as pessoas rirem e isso é uma das minhas maiores alegrias. Eu sou honesta e minha família sempre me ajudou a manter a integridade. VOCÊ me fez loirinha DEUS! Tenho o nariz empinado e o bumbum arrebitado! E mesmo assim meu DEUS, eu deixo os sentimentos mais medíocres desta vida me aprisionarem numa cúpula de culpa de mim mesma de todos os fracassos da minha vida.



Eu quero lhe pedir meu DEUS, a aprender a amar a mim mesma. Eu quero usar meu tempo para pensar em viver e não em morrer. Eu quero parar de buscar fugas para sutilizar minhas fraquezas.



Ajude-me meu DEUS, a me apaixonar por mim mesma, ao menos uma vez na vida.





Marcela Rocha

7 comentários:

Unknown disse...

Onde assino? Risos
Desculpe, mas não resiti...
Seus textos são muito legais. Quando ler isso, dê um sorriso!
Espero que melhore.
Beijo
Rodrigo

Marcela Rocha disse...

Valeu Rodrigo....to rindo sim!!!!
O proximo vai ser mais divertido... beijos!

Unknown disse...

Ei!
"Espero que melhore" é em relação ao como você está se sentindo (pressupondo que seu "eu-poético" seja você mesma...), não à qualidade ou à diversão dos textos. Isso já tem!!
;)
Beijo

Unknown disse...

Vc é lindaa!! Ainda bem que sabe disso, valorize as pessoas que te amam! um beeijo queridaaa!

Julia Santoucy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julia Santoucy disse...

Impressionante como você consegue colocar pra fora os sentimentos mais íntimos que temos, e não pense que é só você que se sente tão amargurada assim... Acho que todo mundo já sentiu essa ansiedade maldita, mas ainda bem que você consegue colocá-los pra fora de maneira tão poética e confortante!! Pelo menos pra mim é muito confortante! ADoro!!!!!
Já disse e digo de novo, torço muito por vc!!!!!

Mariana Lisboa disse...

Estou muito emocionada...nao so pela historia,mas a forma que vc transpoz isso pra gente...de certa forma isso ja aconteceu comigo e vc conseguiu de uma maneira sutil dizer o mais verdadeiro sentimento...

sei que Deus ouviu suas preces e agora vc esta MUITO FELIZ!

continue escrevendo...eh maravilhoso poder ler seus textos

te amo minha amiga